REVISTA PORTUGUESA DE PSICANÁLISE

REVISTA PORTUGUESA DE PSICANÁLISE

VÁRIOS

Fenda

248 páginas
23,5 x 16 cm brochado
Data de publicação: 2009-09-28
ISBN: 0873-9129

19 € (Indisponível)

Resumo

A Revista Portuguesa de Psicanálise é o orgão oficial da Sociedade Portuguesa de Psicanálise.

«Pretendemos, ao renovar o aspecto gráfico da nossa Revista, exprimir o esforço de mudança e de melhoria que queremos implantar na Revista Portuguesa de Psicanálise, e na Psicanálise em Portugal. Queremos fazer da Revista Portuguesa de Psicanálise um lugar de comunicação dos psicanalistas portugueses, um espaço de partilha de experiência e de pensamento, um estímulo ao desenvolvimento da teoria e da clínica psicanalíticas.» Manuela Ferraz da Costa e Rui Coelho, no Editorial

A Revista Portuguesa de Psicanálise publica artigos originais de natureza teórica e clínica, no campo estrito da Psicanálise, e artigos de Psicanálise Aplicada, nomeadamente à Literatura e à Arte.
Está aberta a contribuições de natureza científica, filosófica ou histórica, e ainda a elaborações literárias relevantes para o pensamento psicanálitico. Publica não só artigos de autoria portuguesa mas também trabalhos oriundos de outros países.


Nota

Neste número, textos de: Maria José Gonçalves, Celeste Malpique, Teresa Santos Neves, Rui C. Campos, João Pedro Dias, Rui Aragão, Isabel Mesquita, Carlos Farate, Joana Espírito Santos, Maria do Rosário Belo Gomes, José Manuel Pureza, Mário Sousa, Rosália Sá, Clara Pracana, António Coimbra de Matos.